Dois meses de Muitas Atividades

Published on: 25 de setembro de 2017

Filled Under: Notícias

Views: 842

Tags:

Conheça alguns trabalhos que foram desenvolvidos com os Alunos do Vinde Meninos, durante este Bimestre. Com os alunos do Primeiro ano A desenvolveu-se o projeto “Mundo da leitura”, cujo o objetivo foi formar um elo entre a infância e o prazer da descoberta através do estímulo à leitura. O Vinde Meninos entende que o indivíduo que  escreve e lê bem na fase adulta, trás consigo da infância essa característica, pois é nela que adquirem hábitos que futuramente terão um importante papel em suas vidas.

A Etapa I A trabalhou com as crianças o tema: “Crianças ajudadas por Jesus” com o objetivo de ensiná-las sobre os exemplos na Bíblia de crianças que confiaram em em Jesus e foram auxiliadas por ele. As crianças aprenderam que Cristo se importa com as crianças e pode nos ajudá-las em suas lutas e dificuldades.

Já os alunos do Quinto Ano estudaram e discutiram sobre a ideologia de gênero com a finalidade de esclarecer as crianças sobre este tema, bem como examiná-lo a luz da Bíblia.

Os alunos do maternal I A e B estão preparando um livrinho para ser entregue aos pais no último dia de aula. As crianças escolhem quais atividades vão querer colocar em seu livro, a cor que vão utilizar e o desenho final que acompanha a capa. Além disso, se divertem muito assinando com tinta guache a primeira letra do seu nome. Essa atividade tem o propósito de incentivar a autonomia dando às crianças a possibilidade da escolha, que muitas vezes elas não têm. Também tem sido oferecido o Reforço escolar aos alunos com dificuldades de aprendizagem, possibilitando um trabalho mais focado para recuperar aqueles conhecimentos que ainda não foram totalmente fixados. É uma oportunidade do aluno ampliar e desenvolver seu aprendizado.

Outra atividade desenvolvida com as crianças foi o Teatro de fantoches, assim como todos os outros jogos de dramatização e faz-de-conta, ajudam a criança a construir a sua identidade, pois, nestes jogos, ela poderá desempenhar diversos papéis sociais (personagens) e experimentar diferentes sensações e emoções. Nas mãos da criança, o fantoche deixa de ser um objeto e torna-se um papel, cria vida, tem uma ação e uma identidade, os quais ela pode experimentar através do boneco.

Nessas brincadeiras livres, aparentemente despretensiosas, as crianças poderão expressar seus conflitos, bem como aprenderão a conviver em harmonia, visto que, naturalmente, brincarão em grupo, e terão de combinar entre si as regras da brincadeira, além de contar com o espírito de solidariedade e cooperação.

Todas as Quartas, também ocorre o culto Infantil. Em uma destas ocasiões, na data do Halloween, o Pastor William instruiu as crianças sobre como a comemoração do “Dia das bruxas” não deve fazer parte da nossa vida. Ao contrário disso, devemos comemorar o fato de sermos libertos por Jesus para andar na sua Luz, e não em trevas.