Oficinas do SCFV

Música: Curso prático de instrumentos como teclado, violão, flauta, bateria, fanfarra e outros instrumentos de percussão. Práticas diversas para desenvolvimento de coordenação motora e rítmica. Comemoração de datas festivas, com participação direta dos alunos da oficina.

Trabalhos manuais: Manipulação de EVA, PETs e recicláveis em geral, pintura em pano de prato, trabalhos de recortes e dobraduras em papel, formando aviões, pipas, formas geométricas, etc. Através destas atividades a Criança desenvolve sua capacidade de criação e criatividade

Literatura: Leituras diversas, dinâmica em grupo com interpretação de textos lidos, oferta de temas e livros para leitura, pesquisas a respeito de datas comemorativas, e artes em pinturas com desenhos livres para estimular a imaginação do usuário.

Teatro: Exercícios de diálogos e expressões corporais, com encenações de esquetes cômicas e peças com temas diversos, improvisação e incorporação de personagens. Visualização de vídeos, leitura de scripts. Apresentações em datas comemorativas.

Culinária: Apresentação de receitas diversas, orientação para utilização de utensílios domésticos, confecção de bolos, tortas, biscoitos e mousses, com orientação para manipulação dos ingredientes em cada etapa do preparo. Manipulação de temperos, legumes e frutas para preparo de receitas.