Projetos do SCFV

Esportes: Atividades coletivas na quadra esportiva da instituição, jogos cooperativos como futebol, voleibol, basquete, queimada, handebol, e semelhantes. Treinamento das habilidades motoras para locomoção e manipulação, exercícios para capacitação física de força, reflexos, agilidade e alongamento. Ensinamentos de disciplina e companheirismo no esporte.

Informática: Uso livre dos computadores com acompanhamento de monitores, exercício de digitação e formatação de textos (Word), criação de planilhas (Excel), manipulação e criação de projeções de slides (Powerpoint), noções básicas para utilização de serviços de e-mails, aplicação de jogos que incentivam o raciocínio do usuário, criação de formas e figuras, utilizando o Paint, etc.

Recreação: Atividades com ênfase em dinâmica de grupo, companheirismo e compartilhamento para o fortalecimento das relações sociais e de amizade, jogos, brincadeiras, gincanas, etc.

Outras atividades: Realização de passeios culturais e educacionais a teatros, museus, exposições e feiras. Visitas a parques, pontos turísticos e cinemas.