Quem Somos

O Lar da Criança e Creche “Vinde Meninos”, de confissão cristã evangélica, que possui parceria com a administração e órgãos públicos municipais através de termos de colaboração. É uma ONG, sem fins lucrativos, econômicos e político partidário, sem quaisquer tipos de discriminação, com sua política educacional baseada na regulamentação da lei nº 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na lei nº 9394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases do Ensino Nacional (LDB) e na Constituição Federal de 1988.

Sua filosofia educacional é baseada numa perspectiva cristã de vida e de mundo, crê e afirma a existência de um só Deus eternamente existente em três pessoas – Pai, Filho e Espírito Santo, reconhece a Bíblia como Escritura Sagrada, regra de fé e prática de vida segundo a vontade de Deus, compreende a humanidade como pecadora e totalmente dependente da soberana graça de Deus em Jesus Cristo para que seja redimida e possa glorificar a Deus, sua mais sublime finalidade, realiza todas as suas atividades com base nos fundamentos cristãos e dá às crianças e adolescentes a oportunidade de aprender princípios para a vida, sociedade e cidadania extraídos da Bíblia durante as aulas, projetos e recreações e em atividades realizadas dentro do templo da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, localizada nas instalações da instituição.

Tem por finalidade a promoção biopsicossocioespiritual, individual e familiar, da criança e adolescente, visando proporcionar-lhes autonomia, desenvolvimento e fortalecimento de suas funcionalidades e habilidades pessoais. Procura alcançar seus objetivos com altos padrões acadêmicos, éticos, sociais, culturais e de cidadania, através da educação infantil e dos diversos projetos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos – SCFV.

Manifesta sua mais alta consideração à família, responsável em educar seus filhos e menores sob sua guarda e cuidado, oferecendo-lhe suporte e auxílio nesta exigente e sublime tarefa de formação do caráter das crianças. Reconhece a vital importância dos seus funcionários como membros ativos na execução da sua filosofia educacional, cabendo-lhes servir de bom exemplo de vida e de compromisso com Deus e sua Palavra na execução de suas funções e tarefas.