Crianças aprendem a Empreender através de Oficinas

Published on: 27 de março de 2019

Filled Under: Notícias

Views: 1301

Tags:

FOTO: André Bin

Pensando no desenvolvimento da criatividade e também em ensinar o empreendedorismo para que a criança possa treinar sua auto iniciativa e livre pensar, o Lar da Criança e Creche Vinde Meninos, combinou duas de suas atividades: as oficinas e o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Veja abaixo algumas fotos destas atividades:

Estamos trabalhando com os alunos do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (contra turno escolar), uma Oficina de Empreendedorismo, originada da Oficina de Trabalhos Manuais. As crianças estão aprendendo a fazer pulseiras trançadas com barbantes coloridos. O trabalho teve o propósito de ensiná-los a desenvolver um trabalho manual (pulseiras trançadas) e negociar um valor de venda. As crianças levaram pra casa as pulseira e venderam entre familiares e amigos. Eles estipularam o preço e ficaram com os valores recebidos por sua venda.

Ainda nesse foco de Empreendedorismo, o segundo trabalho foi a confecção de luminárias (abajur) com palitos de sorvete. As crianças fizeram a luminária e também levaram para suas casas com o intuito de negociar a venda. O propósito dessa atividade é mostrar as diversas possibilidades em empreendedorismo aflorando suas habilidades manuais.