Aprendendo Sustentabilidade e Alimentação saudável na Horta

Published on: 19 de abril de 2019

Filled Under: Notícias

Views: 1568

Tags:

No último dia 04/04, as turmas do Maternal I, Maternal II e Berçário II participaram de uma atividade prática na horta do Lar da Criança e Creche Vinde Meninos. Nesta atividade prática falamos sobre a importância da alimentação baseada em verduras para crescer e ficar forte. Também ensinamos sobre a como cultivar a horta, ensinando o passo a passo desde a preparação do solo colocando os nutrientes necessários na terra para que as verduras possam se desenvolver extraindo assim as vitaminas para crescerem e falamos até o manejo quando já estão grandinhas. Veja abaixo algumas fotos de nossos alunos nesta atividade:

Mais do que falar sobre alimentação saudável, algo que é muito importante sem dúvida, nossa objetivo é formar um cidadão consciente e que possa vir a se tornar um adulto consciente que mantenha uma interação sustentável com o meio ambiente, mostrando a importância do cuidado com plantas e animais. Além disso é um exercício de cidadania que mostra a importância de cuidar do lugar em que vivemos o que é muito importante para a preservação do futuro do planeta e para a preservação de suas espécies.

O Lar da Criança e Creche Vinde Meninos tem a missão de formação dos educandos visando ao desenvolvimento de suas potencialidades, como elemento de auto realização, preparação para o trabalho e para o exercício consciente da cidadania, além de trabalhar valores Cristãos em suas atividades.

Seja um parceiro em missão, realize uma doação via deposito bancário são feitas em: Agência: 2890-8 (Banco do Brasil) Conta Corrente: 102360-8, em nome do Lar da Criança e Creche Vinde Meninos.