Aprendendo sobre o dia do Índio de uma forma divertida

Published on: 23 de abril de 2019

Filled Under: Notícias

Views: 881

Tags:

O Lar da Criança e Creche Vinde Meninos realizou na última semana uma aula diferente para ensinar aos nossos alunos do Berçário II, Maternal I e Maternal II, sobre o Dia do Índio. As professoras já haviam trabalhado o tema em sala de aula através de músicas, histórias, atividades e confecção de cocar.  Após estas atividades em classe, esse conteúdo foi integrado ao culto infantil com um teatro sobre a vida da índia Tainá, com a participação do pastor Denis. 
Foi um momento de muita diversão, nos quais os alunos puderam aprender mais uma lição de cidadania e conhecer também um pouco mais dos povos nativos da America Latina, além de aprender sobre a história e formação do povo brasileiro. Veja abaixo mais algumas fotos desta atividade:

ESTA DATA NA HISTÓRIA

O Dia do Índio é celebrado no Brasil em 19 de abril. Esta data foi oficialmente foi criada pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto-lei 5540 de 1943. A data de 19 de abril foi uma proposta realizada pelas lideranças indígenas do continente que participaram do Congresso Indigenista Interamericano, realizado no México no ano de 1940.

SOBRE O LAR DA CRIANÇA E CRECHE VINDE MENINOS

O Lar da Criança e Creche Vinde Meninos tem a missão de formação dos educandos visando ao desenvolvimento de suas potencialidades, como elemento de auto realização, preparação para o trabalho e para o exercício consciente da cidadania, além de trabalhar valores Cristãos em suas atividades.

Seja um parceiro em missão, realize uma doação via deposito bancário são feitas em: Agência: 2890-8 (Banco do Brasil) Conta Corrente: 102360-8, em nome do Lar da Criança e Creche Vinde Meninos.