Atividades intensas na última semana de Fevereiro

Published on: 4 de março de 2019

Filled Under: Notícias

Views: 753

Tags:

Image by klimkin on Pixabay

Durante esta última semana de Fevereiro (de 26/02 a 01/03), o Lar da Criança e Creche Vinde Meninos realizou muitas atividades tanto para alunos quanto professores.

PROJETO FELIX

No início da semana, o Projeto Felix iniciou a sua nova turma com a classe de Informática. O Curso é gratuito e se você não conseguiu se inscrever para esta primeira turma, temos uma boa notícia! Você pode se inscrever para a próxima turma, que será aberta em breve e aguardar o contato da nossa secretaria para confirmar a data de início.

CAPACITAÇÃO ÀS PROFESSORAS

Estar antenado e atualizado sobre novas práticas e métodos no ensino de crianças é sempre muito bom. Por isso nossas professoras puderam participar de uma capacitação oferecida pelo CAAF (Centro de Acompanhamento, Avaliação e Formação), da Secretaria Municipal da Educação, que realiza periodicamente cursos de aprimoramento. O Curso ocorreu na Casa da Ciência.

ALUNOS NA SALA DE MÚSICA

O Vinde Meninos conta com uma sala para realização de Oficinas musicais, e como atividade pedagógica complementar, as crianças puderam tocar o seu próprio instrumento. A brincadeira era assim: Na caixinha de música (imagem acima), era sorteada uma música e as crianças tinha que tocar o seu instrumento de percussão de acordo com ritmo desta música. Foram momentos de muita diversão para elas.

Este é um breve resumo de tudo que fizemos. Em breve contamos a vocês mais novidades. Ah, e se você quiser saber mais sobre o Vinde Meninos, pode acessar o nosso perfil no Facebook ou também baixar o App Boletim na App Store ou na Play Store.