O Desenvolvimento do “Ser” no Vinde Meninos

Published on: 10 de maio de 2019

Filled Under: Notícias

Views: 1133

Tags:

A estagiária de Psicologia, Giovana Tecchio Tonini, estudante da Universidade São Paulo, que tem atuado no Lar da Criança e Creche Vinde Meninos tem trabalhado com as crianças do SCFV em intervenções semanais sobre temáticas que tangenciam a infância e em última instância, o ser humano e reconhecer-se como humano – mesmo que um “humaninho”, ainda pequeno, no caso das crianças.

Questões como a noção de “quem eu sou?” no sentido de tentar fazer com que eles voltem a si próprios e respondam o que gostam de fazer, o que sonham, o que gostam neles, em suma, o que faz deles, eles; o desenvolvimento e fortalecimento da autoestima, ao pensar quais as potencialidades de cada um e como todos, à sua singular maneira, as possuem; a colaboração como crucial dentro do grupo – quer seja o grupo do contra turno, o grupo familiar, o grupo escolar ou a sociedade como grande grupo – uma vez que, para existir movimento e crescimento pessoal, dependemos uns dos outros; o reconhecimento de emoções, ao trabalhar para que eles se percebam e abracem a inteireza de seu ser, incluindo também as emoções tidas como “negativas” socialmente, como tristeza e raiva – mas que são igualmente constituintes da natureza humana.

Além disso, há um trabalho também com temáticas mais objetivas e pertencentes ao cotidiano dos pequenos, como a família, o bullying, a violência (em casa, nas escolas, no bairro). Enfim, o trabalho poderia ser descrito como tendo em seu pilar matricial o desejo de florescer nas crianças o sonhar: fortalecer seus potenciais simbólicos para perceberem mais fidedignamente a si próprios e ao mundo que os cerca. E a vastidão deste mundo, que por ser tão grande, cabe também eles próprios e seus sonhos. É um trabalho de no fundo mostrar que é possível!

O Lar da Criança e Creche Vinde Meninos se preocupa com o desenvolvimento integral das nossas crianças, prestando assitencia educacional, social e religiosa a seus alunos.

Seja um parceiro em missão, realize uma doação via deposito bancário são feitas em: Agência: 2890-8 (Banco do Brasil) Conta Corrente: 102360-8, em nome do Lar da Criança e Creche Vinde Meninos.